Grupo Amor Fraterno
BEM VINDOS AO NOSSO FORUM !
PAZ E LUZ !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Amor Fraterno
BEM VINDOS AO NOSSO FORUM !
PAZ E LUZ !
Grupo Amor Fraterno
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Grupo Amor Fraterno

O Grupo Amor Fraterno tem como objectivos o Desenvolvimento Pessoal e o Autoconhecimento. Actua em Palestras, Jornadas de reflexão e Grupos de Meditação.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Onde está o seu tesouro

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Onde está o seu tesouro Empty Onde está o seu tesouro Ter Ago 30, 2011 1:44 am

Egidio Ferraz

Certo dia um pai de família rica levou seu filho para viajar para o interior, com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. Eles passaram um dia e uma noite num sítio de uma familia muito pobre. Quando retornaram da viagem, o pai perguntou:
- Como foi a viagem?
- Muito boa, pai
- Voce viu como as pessoas pobres podem ser?
- Sim.
- E o que aprendeste?
O filho respondeu:
-Eu vi que nós temos um cão em casa, eles tem quatro; nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles tem um rio que não tem fim; nós temos uma varanda coberta e iluminada com luz, eles tem as estrelas e a lua. Nosso quintal vai até o portão de entrada, eles tem uma floresta inteira.
Quando o pequeno garoto estava acabando de responder, seu pai ficou
estupefato. E o filho acrescentou:
- Obrigado, pai, por me mostrar o quanto nós somos pobres!!!

Mateus 6:19-22 "Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz"

O Mundo de hoje vive uma crise de identidade imensa, pessoas que não sabem o que dar valor, nem sabem o quanto vale.
Muitas vezes, os aspectos materiais tem se sobreposto sobre aspectos muito mais importantes, como familia, amigos e até mesmo nas coisas de Deus.
Nao deixe que isto aconteço contigo meu amigo, trabalha para dar valor aquilo que realmente importa, assim como o menino que conseguiu ver um aspecto da vida que até entao seu pai nao tinha visto, procura sempre uma vida melhor, ao lado de Deus.

Gosta de partilhar esta história que a minha mulher encontrou na net porque acho que não damos valor certo por tudo aquilo que coquistámos.

Um abraço,
Egidio Ferraz

http://www.autoferraz.pt

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos