Grupo Amor Fraterno
BEM VINDOS AO NOSSO FORUM !
PAZ E LUZ !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Grupo Amor Fraterno
BEM VINDOS AO NOSSO FORUM !
PAZ E LUZ !
Grupo Amor Fraterno
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Grupo Amor Fraterno

O Grupo Amor Fraterno tem como objectivos o Desenvolvimento Pessoal e o Autoconhecimento. Actua em Palestras, Jornadas de reflexão e Grupos de Meditação.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Que faz falta em Portugal?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Que faz falta em Portugal? Empty Que faz falta em Portugal? Sex Out 30, 2009 11:08 pm

Zebinho



Esta foi uma pergunta colocada, por uma jornalista, a quem passava nas ruas de Lisboa para um programa de TV. As respostas caíram que nem uma pedra no charco: menos impostos, melhorar o transito, melhorar a saúde, etc, etc, etc...

Eu acrescentaria à pergunta: e no mundo?

E, logo de imediato, daria a resposta: SERMOS MAIS HUMANOS !!!

2Que faz falta em Portugal? Empty SER HUMANO É... Sáb Nov 07, 2009 9:52 pm

Susana Silva


Admin

O que é ser humano?...ou mais humano?Ser mais humano não é ser mais egoista? Mais individualista? Mais acomodado? Mais indiferente? Mais materialista? Não é experimentar a pequenez...os limites...os condicionamentos...as pressões...a mesquinhês...o sofrimento,ser espezinhado...e sobreviver a outros humanos...desumanos? Como Ser num mundo desumano?
Eu penso que é preciso mais do que ser humano...é preciso querer ser o melhor de que somos capazes e amarmos toda a beleza e toda a miseria que existe em cada Homem para não esquecermos e renunciarmos ao Ser Divino que existe em nós...Não basta ser mais humano...é preciso, sim, ser mais divino.
Como pode o humano ser, na prática, mais divino...essa é uma questão que vos deixo para reflexão.

3Que faz falta em Portugal? Empty SER OU NAO SER... Sex Nov 13, 2009 9:05 pm

Visitant


Convidado

Como Ser num mundo onde ninguém É?
Ou como Ser num mundo onde todos aparentam...Ser?
Como acreditar no que não se acredita?
Acho que devemos viver pela verdade. Fazer o correcto e respeitar e ser respeitado.
Nem sempre é fácil e nem sempre o que vemos nos alegra . Antes pelo contrário muitas vezes faz-nos duvidar...
Assim devemos SEMPRE ouvir o nosso instinto e intuição e seguir o que é certo.
Devemos Ser ... devemos Ser humanos e Ser Divinos.
Devemos aprender com os erros humanos...a Ser... A SER DIVINOS! Sad

4Que faz falta em Portugal? Empty SER! Sáb Nov 14, 2009 3:17 am

MS



Ser…num mundo onde ninguém É, é ser diferente, é Ser, verdadeiramente… como mais ninguém…é não querer parecer-se com outrem, supostamente, bem parecido, para parecer bem. É porque vivemos no mundo onde ninguém É, que eu quero “Ser Quem Sou”. Porém, toda a escolha tem uma consequência, um “preço” e é preciso ter consciência disso mas, se houver um preço a pagar, pelo menos que seja por assumir a minha identidade, por ousar tentar ser o mais fiel possível ao Ser que É em mim. Nisto eu acredito.
Dúvidas…sempre haverão de surgir. Erros, enganos…sempre irão ocorrer. Todavia, são apenas desafios, degraus a subir. Nós é que fazemos deles muros, impedimentos que nos barram o caminho.
Acreditar é, ir dando créditos, passo a passo. À medida que arriscamos, que experimentamos, vamos assimilando, relacionando, dando crédito à experiência, completando o puzzle, preparando-nos para o passo seguinte e assim…vamos acreditando cada vez mais.
O cego é capaz de descobrir o lugar onde está, de caminhar, de chegar onde quer, porque acredita mesmo sem ver. A tendência não será ver para crer? Porquê? Temos medo… da escuridão…ou da Luz? sunny Question

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos