Grupo Amor Fraterno
BEM VINDOS AO NOSSO FORUM !
PAZ E LUZ !
Grupo Amor Fraterno

O Grupo Amor Fraterno tem como objectivos o Desenvolvimento Pessoal e o Autoconhecimento. Actua em Palestras, Jornadas de reflexão e Grupos de Meditação.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Só ou Acompanhado?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Só ou Acompanhado? em Qua Out 14, 2009 6:32 pm

Admin


Admin
Se o Homem foi feito para ser solitário como alguns dizem... porque é que um abraço sabe tão bem? OU ... o calor de outro corpo? Ou até uma simples conversa de café ... de jardim...etc? Smile

Ver perfil do usuário http://amorfraterno.directorioforuns.com

2 Acompanhado...sem dúvida! em Ter Nov 10, 2009 10:37 pm

Quem disse que o homem existe para estar só? Discordo completamente! Existimos para experimentar, partilhar e enriquecermo-nos mutuamente. O que fazer com a tristeza e tantas sensações desagradáveis, quando não há ninguém com quem dividir? O que fazer com a alegria, a felicidade, se não tiver ninguém para partilhar? Só, está apenas aquele que não é capaz de estar bem...primeiro consigo próprio...depois e, consequentemente, com as outras pessoas.
Qualquer pessoa precisa de estar só algum tempo para poder disfrutar de si própria, poder sentir-se e sentir presentes nela, todos os ausentes. O Homem é um ser relacional. Aprende, experimenta, partilha, enriquece-se com o outro e conhece-se porque se revê no outro que lhe serve de espelho. Precisa do confronto, do diálogo, da presença que o faz sentir amado, querido, cuidado. O calor humano, um beijo, um abraço, uma mão no ombro, um simples sorriso expontâneo e transparente são gestos que revelam a amizade, a empatia, a inter-ajuda, palavras que não saberíamos como dizê-las...marcas de afecto, de amor, extensões de nós...como viver de outra forma?

Ver perfil do usuário

3 SO em Sex Nov 13, 2009 9:12 pm

Alone


Convidado
Acho que há tempo para tudo...
Há tempo para estar só e tempo para estar com alguém.
Há tempo para reflectir e tempo para agir.
Devemos viver em sociedade e vivendo.
Aproveitar o bom e aprendendo com mau da vida.
Vivam ... socializem-se.
Cresçam em humanidade e espírito.
Um bem haja! Idea ( carpe diem )

4 www.so.bem.com! em Sab Nov 14, 2009 1:42 am

Existimos agora! Temos este tempo…presente…este momento para estar…estar bem…O mais importante parece-me ser/estar, independentemente se estou só ou acompanhado, se sou mais solitário ou mais sociável…estar bem, só/ estar bem, com…com alguém, consigo mesmo e com o que acontece. Não sei se temos tempo para tudo mas sei que o tempo que temos devemos vivê-lo bem, conscientes do momento e dar-lhe qualidade pois não sabemos quanto tempo temos. Não sei exactamente o que é “bom” e “mau”.Penso que tudo é bom quando lhe damos bom uso e descobrimos “um bem”, um meio para…evoluir…Ser!
Quem não está bem…é tempo de se questionar sobre a origem do seu mal-estar pois cada um, a meu ver, é o principal responsável pela sua forma de estar.
Fiquem bem! Smile

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum